sábado, 22 de setembro de 2012

Quem sou eu e o que sou

Sou professora. Escolhi o magistério como profissão de forma consciente.

Eu sabia, desde o início, que não ficaria rica lecionando. Sabia que trabalharia muito e que nem sempre seria compreendida.
Eu também sabia que nem sempre, ou,  na maioria das vezes, meu empenho, amor e dedicação a educação e ao ensino seriam reconhecidos.
Eu sabia que teria que plantar sementes e facunda-las, estimulando a vontade de saber mais, a partir das dúvidas, dos desafios.
Amo viver a experiência de compartilhar saberes, de dúvidar das “verdades estabelecidas”, de ter vontade de saber mais sobre as coisas e as pessoas.
 Amo me sentir incomodada e inconformada com as formas de ser e estar no mundo.
 Amo me sentir inquieta pela vontade de obter e construir novas e provisórias respostas para as coisas que me incomodam, pelas coisas dos inconformados.
Amo ver aqueles que compartilham e que compartilharam comigo o desafio de aprender a ser professor sendo, experimentando, se incomondando e se apaixonando, cada vez mais, pela aventura e ousadia de viver e construir o novo mundo novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário